O Grande Prêmio de Yuvalin


O grupo só conseguiu vencer o combate porque Zahara acabou com o irmão de Yukov (que depois descobriram se chamar Thorgrin) com suas cimitarras flamejantes. Antes disso, puderam ver ele gritando para Hildred: "traidora!"

Já recuperada, Niala foi ver o golem do jarem destruído no chão, o visor desapareceu depois de mais uma risada maníaca do vilão e também o maldito não estava dentro dele. Realmente o constructo era controlado de longe.

Pelo menos puderam encontrar os grifos lá fora (o cavalo de Zahara, Apolo, se escondeu, já que a comida favorita de grifos eram cavalos). Ainda decidindo o que fazer, o grupo foi surpreendido por nuvens vermelhas chegando: era a Tormenta!

Parte dos aventureiros já haviam enfrentado aquele tipo de área temporária aberrante e suas criaturas, mas agora tudo se apresentava ainda mais ameaçador, além de que também estavam bastante feridos. Zahara conseguiu achar o seu cavalo enquanto o resto montava os grifos, mas um relâmpago vermelho cruzou os céus, quase derrubando aqueles que começavam a voar.

- Fujam, seus tolos!

Em meio à chuva ácida que começava a cair, eles viram Reynard com seu cajado já desferindo magias contra as criaturas da Tormenta que surgiam entre as árvores. Vendo a dificuldade deles com isso, o arquimago simplesmente teleportou eles com montarias e tudo direto para a frente dos portões de Yuvalin. Ele ficou, mas os aventureiros tinham certeza que eles conseguiam vencer essa manifestação da Tempestade Vermelha.


Se recuperando, depois de dias naquelas minas e em missões, eles contaram para Thalia que não encontraram o artefato, mas novos e velhos inimigos... A cabeça, arrancada do irmão do Yukov foi simplesmente incinerada em um forno por uma Maa Gyver que falou para os outros esconder também esse fato.

A cidade estava em polvorosa, não só porque se aproximava as comemorações de sua inauguração como também porque O Pacto, um grupo formado majoritariamente por anões, que desejava que a cidade retornar-se ao controle deles, estava causando ataques terroristas na cidade. Essa mesma organização havia raptado Samir, um inventor ex-companheiro de aventuras de Zahara.

Thalia se interessou principalmente pelos inventos e experimentos de Tallaka, mas foi convencida de alguma forma de que o que havia lá era muito perigoso. Zahara e Wa'ter treinaram Sabrine, que parecia admirar demais a guerreira.

Durante o festival, Os Vingadores de Caixas conseguiram frustrar um ataque dos anões no centro da cidade. Também participaram do Grande Prêmio de Yuvalin, uma corrida de cavalos (e tartarugas mecânicas...) em que Zahara e seu azalão, Apolo, se sagraram campeões, mas não sem antes ter acontecido um acidente com aquela que tinha liderado até então: Liadir, a paladina.

Ora, Maa Gyver viu, antes da competição, que  Peter Varhim tinha aparentemente sabotado os arreios do cavalo da paladina, mas ela se esqueceu de avisar aos outros. Bom, por sorte não foi algo muito grave e eles foram comemorar na taverna, A Tartaruga de Metal, que a cidade estava salva, por enquanto.



- Continua...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fuga para Cima!

Aventuras em Skylark

De Surya para Aysha