Máscaras do Destino


Magnimar, a Cidade dos Monumentos
 
A aventura se passa em Magnimar, a Cidade dos Monumentos. Essa enorme metrópole é relativamente jovem e, dentre várias outras, se destacam as ruínas de uma imensa ponte, provavelmente de uma civilização antiga. 

Ofélia Esbarovisch, uma feiticeira da nobreza, revoltada com a ideia de que seus pais só tinham olhos para os seus próprios interesses mesquinhos e a fortuna deles talvez nunca ficasse para ela já que se mostrava cada vez mais clara a intenção do seu pai de se tornar um lich (um mago morto-vivo), viu uma oportunidade para fugir de casa e conseguir sua fortuna quando, Omar, o bardo que costuma frequentar a taverna O Olho do Basilisco lhe deu a dica de um item bastante procurado: a Relíquia de Kallan.

Quem estava também atrás do mesmo item era Dipper, um patrulheiro que vivia nas ruas. Criado por gnomos, que agora o caçam pois ele aparentemente sabe demais sobre um ritual e tentando decifrar as páginas de um diário do seu verdadeiro pai, o garoto procurava alguma fortuna para entrar no Cofre dos Segredos, na Biblioteca Central de Magnimar, guardado pelo sábio Karzius.

Ele então pensou em vender o objeto para Aethelflaed Chantal, uma elfa clériga de Erastil, que buscava a mesma relíquia por causa de uma visão que ela teve. A confusão está armada. Será que esses pretensos heróis serão capazes de evitar a grande ameaça que esse mundo irá enfrentar? Cenas dos próximos capítulos.
Omar, o bardo frequentador da taverna O Olho do Basilisco

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regeneração para Tormenta20

Dragonlance para Savage Worlds