Traição nas Colinas dos Ecos
Os aventureiros acordaram na manhã seguinte, mesmo sem terem conseguido dormir direito por tudo que acontecia, com o cheiro de comida. O capitão tinha preparado um verdadeiro banquete (ou seria a última ceia?!) para antes da partida.
Phillip foi querer tirar satisfação, como era de seu costume, com o Capitão Ahsmir do porquê não tinham partido ainda. Ele aproveitou para seguir Crânio de Ferro até a sua cabana, mas infelizmente foi sozinho... A não ser por Lúcia, a Clériga de Nimb, que estava disfarçada e o viu sendo capturado por uma Edna, que apareceu por trás do nobre.
Saindo do seus esconderijo, a clériga assumiu rapidamente outro disfarce, como também era do seu feitio, e avisou o grupo que devia fugir agora, que ela mostraria o caminho... E assim foi feito.
Mas sem sucesso. Só restou os aventureiros encararem o tal homem disfarçado falando:
- Aqui estão eles Capitão! Eu os segui e os capturei!
A cabeça da pequena goblin girava enquanto ela tinha vertigens ao olhar o profundo precipício diante deles. Anteriormente tinham conseguido ver que o Crânio de Ferro não tinha nenhuma tatuagem de camélia, o que a reconfortava, mesmo que ele pudesse ter retirado ela, era como se ver a imagem em si da tsubaki que a desestabilizasse completamente.
Mas agora o maior perigo é que estavam diante da grande queda da cachoeira, amarrados e formando uma fila, como numa prancha de navio. Os trogloditas e todo o resto da tripulação ria, enquanto espetavam com lanças Midori, Angra e Earth para que caminhassem rumo ao abismo. Phillip e Aileen eram vigiados por Edna num local mais acima, afinal, seriam trocados por uma recompensa. Capitão Ahsmir os provocavam, dizendo baboseiras de como seu plano era genial.
Lúcia, no entanto, estava ali disfarçada como um membro da tripulação da Asa Escarlate. Ela se escondeu atrás de uma barraca enquanto preparava suas magias para salvar o grupo.
E então. Escuridão.
Earth havia feito mais uma das suas magias, ou infusões, fato é que agora tudo estava estava escuro na área próxima daquela "prancha." Guiando os seus amigos, conseguiram vencer os trogloditas piratas, enquanto a clériga de Nimb atacava os outros tripulantes fora do globo de escuridão, sem eles entender nada.
Crânio de Ferro se juntou a luta na escuridão, gritando ordens, mas aquele foi o seu fim, pois quando Earth desfez a magia, Angra já estava preparado com sua besta para exterminar o golem. Enquanto isso, Phillip conseguiu se livrar das cordas em meio a confusão e se armar. Edna viu isso e o ameaçou para largar as armas ou mataria Aileen, Phillip pareceu não se importar muito com isso e atacou Edna, antes que ela tivesse uma reação. Aquele foi o fim da medusa pirata.
Vendo o capitão e sua imediata mortos, alguns piratas tentaram fugir para o navio aéreo, que já estava perto de decolar. Pegando seus itens, os aventureiros ainda conseguiram lutar e subir no navio. Todos menos Aileen que foi procurar Phillip que havia se perdido em meio ao caos do combate, apenas para identificar que ele provavelmente tinha caído no penhasco...
Olhando para cima ela viu apenas quando o navio explodiu.
Continua...
Comentários
Postar um comentário