Pactos na Floresta


A condição era que o grupo (e principalmente Earth) não se comportassem de maneira estranha diante de Jadwiga, A Mãe da Floresta, a Bruxa, e outros nomes pelos quais ela era chamada... nem todos na frente dela. Yiós lembrou-se então de tudo que tinha ouvido falar daquela "amiga" da Edna. Não era nada de bom, então avisou o grupo para que tomassem cuidado também.

Encontraram-na tomando banho num lago. Era uma medusa, com o rosto belo, mas muito esquelética, mostrando sinais da idade. Ela inicialmente foi cortês, mas era simplesmente muito estranha... havia algo perturbador em tudo que ela fazia. Aos cumprimentos de Edna ela foi seca, querendo saber quem eram aqueles que estavam com a bucaneira. Bom, foi uma pergunta retórica pois logo ela respondeu:

- Ah! Aqueles que estão com o destino entrelaçado com Ivran... -

As palavras crípticas delas assustaram principalmente Midori, mas a corajosa Aileen perguntou o que ela queria em troca de um abrigo contra aquela alcateia de lobos. 

- Ora, nada... e tudo! O que vocês tem pra me oferecer? - Era possível sentir o veneno em cada palavra dela.

A maga prontamente ofereceu a "aliança" que tinha recebido de Phillip, para o choque do mesmo e surpresa de mais ninguém.

- É isso então? Você está me oferecendo o seu filho primogênito.

- Sim. - Foi a resposta de Aileen, o que dessa vez chocou todo mundo.

- Ehr... eu tenho algo que você talvez possa gostar... u-uma música? - Midori tentou levantar o clima, depois que a Mãe da Floresta aceitou a proposta da maga.

- Ora, isso parece bastante interessante! - O olhar penetrante da bruxa fez quase a goblin se arrepender de ter aberto a boca. - Mas antes...

Dando um assovio estridente, que deve ter sido ouvido lá do outro lado de Arton, Jadwiga terminou de vestir-se e foi caminhando até uma clareira. Logo, passos pesados puderam ser ouvidos se aproximando, parecia um gigante... E de fato, era uma enorme cabana erguida sobre duas longas patas de galinha, uma construção/criatura macabra e impressionante que se empoleiro perto da sua mestra. Ela simplesmente sentou-se sobre seu batente, ignorando o olhar atordoado dos aventureiros.    



Continua...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fuga para Cima!

Aventuras em Skylark

De Surya para Aysha