Tormenta em Yuvalin

 

Em Yuvalin, encontraram a cidade em polvorosa, aparentemente haveria uma eleição! Thalia Heldret e... Rizzelena Philard, estavam na disputa! Essa tinha sido a dona da Taverna Pombo de Ouro, incendiada pelo grupo acidentalmente ou não quando eles tinham voltado no tempo, mas claro que ninguém sabia... Agora o local era a Tartaruga Mecânica, melhor taverna da cidade graças aos inventos de Maa Gyver e Thalia, ou não.

Passando na Guilda, foram recepcionados pela inventora um pouco fora de si, mais que o normal, suplicando que a ajudassem. O que parecia ser algo garantido: confirmá-la como líder do Conselho da Guilda, depois do seu mandato interino, tinha se mostrado uma tarefa difícil. Ninguém esperara a traição do agora ex-Mestre da Forja, que tinha se aliado a Rizzelena. Ao ouvir isso, o sangue de Wa'ter esquentou. Havia boatos que Himmerzan tinha sido um purista.

Para ajudar, Thalia informou que tinha pensado em três formas. Um envolvia falar para Gallyx parar um tempo com o comércio de pólvora (que ela tinha permitido) para diminuir as queixas de Yukov Andros, rival do goblin e chefe dos trabalhadores das minas e das forjas. Outra envolvia o próprio Yukov. Ora, ele fazia parte de uma ala queria uma revolução em Yuvalin, dando poder ao povo, e a ideia da inventora era atiçar um grupo dissidente e ainda mais revolucionário, mas de faixada, para enfraquecer o capital político do anão. 

A terceira, e que foi logo aceita pelo grupo pois lembraram da jovem Sabrine e outros moradores de fora da muralha que eles conheceram em outra missão, era ajudar habitantes agricultores e pecuaristas para aumentar a popularidade de Thalia por lá. Os rumores é que estavam acontecendo pequenas "chuvas" de Tormenta por lá, causando muito estrago e mortes... O grupo precisava dar um fim nisso!

Chegando lá, foram recebidos por Sabrine e seu pai, que ficaram muitos felizes. Mas ao falarem que queriam investigar os locais onde tinham acontecidos as chuvas, o pai da garota se transformou num dos temíveis monstros da Tormenta e os atacou. Eles acabaram facilmente com a criatura, usando suas melhores técnicas e conseguiram sair do local sem sofrer muito com a chuva de sangue ácida que começou a cair de repente.

Mas ainda assim, a destruição foi imensa e entre os mortos estavam Thrun e seus companheiros mineiros. Aparentemente eles ainda estavam seguindo os heróis, inspirados por eles. Ao saber da tragédia, Thalia dispensou a milícia da cidade para cuidar da área e queria também usar Sabrine para conseguir votos, mas o grupo tomou conta dela, com Maa Gyver sendo agora sua tutora (!?). 

A votação ainda estava apertada e os Vingadores de Caixas resolveram ir até o tal de Yukov para ter uma conversa com ele. Depois de uma certa confusão, como sempre, eles conseguiram uma "audiência" para tratar de negócios. O fato é que o anão não queria ajudar, mas quando o Wa'ter mostrou a cicatriz que tinha por debaixo do tapa-olho, marca dos puristas, que então o líder do sindicato dos trabalhadores resolveu acreditar nele. Ele não podia ficar do lado do Himmerzan e por isso logo fez uma coletiva dizendo que ficaria neutro.

Isso foi uma vitória, coroada no dia seguinte: Thalia era enfim a conselheira-chefe oficial. Antes, houve uma solenidade pela morte daqueles que sofreram pelo ataque da Tormenta e souberam que o Gallyx cuidou de limpar a área. Restou à Sabrine trabalhar como assistente da Maa Gyver e os outros se recuperarem de uma ressaca na Tartaruga Mecânica.



Continua...




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fuga para Cima!

Aventuras em Skylark

De Surya para Aysha