Maravilhas Tecnológicas de Piltover & Zaun
CONSTRUCTOS
Sejam construídos do zero ou descendentes de uma nação destruída, como Icathia, os constructos são a maior representação da tecnologia em Runeterra. Em alguns lugares eles podem ser vistos apenas como artefatos ou menos que outras raças, mas sem dúvida suas capacidades fazem com que logo ganhem respeito. Muitos constructos ainda estão se adaptando à "vida" normal, outros parecem que já foram programados para isso.
□ Amadurado: Constructos são criados com uma carapaça de metal. Eles têm +1 de Armadura natural.
□ Criatura Artificial: Constructos não sofrem modificadores de ferimento e são imunes à doenças, sangramento, sono e venenos. Além disso, não precisam respirar, alimentar-se de qualquer forma ou dormir. Por fim, não recuperam pontos de vida por efeitos naturais, sendo necessário um teste de Reparos - como na perícia Cura, mas sem "Hora de Ouro."
Exemplos: Bolbok, Blitzcrank
Mandíbula de Ferro
Custo: $750
Efeito: Mordida de 2d10.
Essência: 2
Testes: Lutar
Combustível: Cintila
Visualmente, esta é a modificação mecânica mais desconcertante. Uma mandíbula de ferro é exatamente o que o nome diz: uma mandíbula normal e a parte inferior do crânio substituída por um equipamento de ferro não muito diferente de uma armadilha de urso com pistões alimentados por cintila. Morder com a mandíbula requer um teste bem sucedido de Lutar. É possível ficar preso também por horas em uma mordida.
Catástrofe: Um pistão estoura, fazendo vapor de cintila vazar pelo pescoço. Isso causa 3d8 de dano e um teste de fadiga. Um cientista louco pode consertar a mandíbula com um teste de reparos e 1d6 horas de trabalho.
Braço Biônico
Custo: $1,000 para um braço, $500 pelo segundo
Efeito: +1 tipo de dados em Força, armadura +1 e For+d6 em ataques desarmados. Todos os ataques à distância e testes de característica modificadas por Agilidade sofrem -1. As penalidades e bônus aumentam para dois braços, o dano desarmado não.
Essência: 1
Testes: Agilidade, Atletismo, Lutar
Combustível: Cintila
Um braço biônico é alimentado por cintila para melhorar consideravelmente o poder de combate do seu usuário. Mais do que o substituto de um braço, essa arma é capaz de quebrar rochas e estrangular vítimas facilmente.
Catástrofe: A câmera de pressão no ombro explode, voando destroços em todas direções. Todo mundo numa Explosão Pequena centrada no personagem sofre 3d6 de dano. O braço é destruído.
Comentários
Postar um comentário