Maçã Estragada

 

Os aventureiros finalmente chegaram a seu destino e Quarion já se adiantou indo pro templo. Alexis achou ter visto um antigo companheiro, chamado Mason entre a multidão. Eles ainda tinham 3 meses para completar a missão. 

Aradel foi tentar descobrir mais sobre as escamas de dragão enquanto os outros compravam equipamentos. Alpha teve que ir correndo atrás do seu filhote de puma travesso (Righel não o quis e Alexis sugeriu que o forjado ficasse com o animal, para aprender mais sobre empatia e outras coisas) e quando finalmente o encontrou, viu um cartaz anunciando um torneio.

Ajudar na moral das tropas e ter uma chance de ganhar um item mágico? O guerreiro, na sua inocência, inscreveu o grupo mesmo sem eles saberem.

Depois disso, Alpha se juntou a Alexis que comprava rituais numa livraria. O construto adquiriu, entre outros, esses livros muito interessantes:  

Origens da Humanidade
A Capacidade Humana de Sobrevivência
Eixistir, o que é isso?
Arte, a Imitação de Vida
Ética e Valor
A Família Dwendal
A Sociedade Élfica e suas Origens

Na próxima parada, se cadastraram como caçadores de recompensa. O condestável apenas apontou para dois cartazes de procurados. 

- Aqueles são Thorn e Deilala, um casal de malfeitores. Tragam a cabeça deles e ganhem a recompensa. Se querem mais informações, procurem na Maçã Estragada, eu só estou aqui fazendo esse trabalho burocrático.

O local tinha má fama, mas costumava ser um bom ponto de partida para saber de qualquer coisa por ali. E foi assim que souberam que os dois bandidos, dentre outras coisas, seduziram um conde da cidade, fazendo a condessa se suicidar e levando a ruína para toda uma família, além de muitas riquezas... 

Isso descobriram de um oficial encarregado pelas investigações, mas que estava ali enchendo a cara. Ao notar que o grupo iria mesmo embarcar nessa missão, mesmo com todas suas advertências, ele disse:

- Vocês são fracos, não aguentam nem uma cerveja!

Alpha convenceu Righel a entrar numa competição de bebedeira com o homem, e incrivelmente o caçador venceu. O prêmio, além de uma moedas, foi uma pedra com uma runa estranha.

- Tomem isso, talvez ajude. Foi encontrado no castelo do conde e não pertencia a ele.

O grupo finalmente se reuniu novamente e discutiam os próximos passos quando Alpha avisou do torneio. Além disso, havia pouco tempo para se prepararem já que a competição iria começar em breve.



- Fargrin Stoneseeker

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fuga para Cima!

Aventuras em Skylark

De Surya para Aysha