Jornada Heróica

 


A série de aventuras financiada durante a campanha 20 já recebeu algumas amostras para os apoiadores. E está sensacional, pelo menos as artes, que foi o que deu para dar uma sacada. Lendo o início dela, porém, senti falta de bons ganchos inciais. Esse é um problema comum em muitos RPGs, por isso vou colocar alguns com base no que já tenho feito em outras postagens no blog.


Sinopse da Campanha:

"Yuvalin é uma importante cidade pela sua localização perto das maiores jazidas de Arton, mas grandes ameaças rondam o local. A primeira, e talvez a maior em todo o mundo: uma área de Tormenta paira ameaçadoramente na fronteira com a Montanhas Uivantes. Como se não bastasse, a própria Guilda dos Mineradores que governa a cidade é tomada por nobres corruptos e sedentos de poder. Vocês são pretensos aventureiros que precisam trabalhar para a Guilda (já que essa é a única forma legalizada) e fazem isso por reconhecimento, riquezas ou outros motivos, mal sabendo dos grandes perigos que os aguardam. Rumores de um novo ataque Purista estão sempre presentes."


HUMANO: Todos têm um grande apreço pelos aventureiros da Guilda. Você é mais um que se juntará a eles e fará seu nome.

ANÃO: Desde a partida dos anões há muito tempo e a volta deles há algumas décadas, o que é pouco tempo para membros da sua raça, os minérios e as armas de Zakharov são objetos de lendas. Fazer parte de um grupo de heróis da Guilda e trazer prestígio ao povo anão é seu objetivo.

DAHLLAN: Componentes químicos usados na mineração têm sido despejados no Rio dos Deuses e numa área que é seu lar. Isso não pode ficar assim e suas investigações a levaram até a Guilda dos Mineradores. Você acredita que para acabar com a poluição de uma vez, deve se infiltrar de alguma forma no antro dos seus inimigos.

ELFO: Alguns dos seus familiares eram ou ainda são escravos contrabandeados de Tapista, trabalhando nas minas para a Guilda. Você acredita que para acabar com isso de um vez, deve se infiltrar de alguma forma no antro dos seus inimigos.

GOBLIN: Yuvalin é uma grande cidade com muitos inventores e riquezas, uma ótima oportunidade para goblins! Você pretende entrar para um grupo de heróis da Guilda e provar que os goblins tem seu valor.

LEFOU: Alguns dos seus familiares eram ou ainda são escravos, trabalhando nas minas para a Guilda. Você acredita que para acabar com isso de vez deve se infiltrar de alguma forma no antro dos seus inimigos.

MINOTAURO: Sua família sempre foi formada por mercenários, mineiros, ferreiros e guardas trabalhando na cidade. Fazer parte de um grupo de heróis da Guilda e trazer prestígio ao povo táurico é seu objetivo.

QAREEN: A Guilda é conhecida por comerciar jóias preciosas e itens mágicos, duas coisas que Qareen amam! Mas um parente seu que foi comercializar em Yuvalin sumiu, você resolveu ir para lá investigar e descobriu que fazer perguntas por ali era perigoso, talvez devesse mudar de estratégia...

GOLEM: Diversos golens estão a serviço da Guilda, principalmente nas minas. Seu criador infelizmente não ganhou a licitação para ser o responsável pela produção de golens da cidade e você quer agora provar que eles estão errados!

HYNNE: Por incrível que pareça, Yuvalin é uma das cidades mais seguras do Reinado, graças à Guilda. Você quer fazer parte da equipe de heróis deles, sempre levado por seu espírito aventureiro.

KLIREN: Os golens e demais avanços tecnológicos o fazem crer que em Yuvalin estejam as respostas para suas pesquisas científicas. Se ao menos encontrasse a peça certa...

MEDUSA: As escavações da Guilda, sempre em expansão, acabou destruir o lar ancestral do seu povo e caçado todas. Você acredita que para acabar com isso de uma vez, deve se infiltrar de alguma forma no antro dos seus inimigos.

OSTEON: Muitos osteons são empregados como escravos (afinal, tecnicamente estão mortos...) nas minas, a Guilda sendo uma ameaça que deve ser destruída. Você acredita que para acabar com isso de um vez, deve se infiltrar de alguma forma no antro dos seus inimigos.

SEREIA/TRITÃO: Componentes químicos usados na mineração têm sido despejados no Rio dos Deuses, o resto do seu povo vive mais ao longe e só se preocupa em guerras, mas aquele lugar é importante para você. Isso não pode ficar assim e suas investigações a levaram até a Guilda dos Mineradores. Você acredita que para acabar com a poluição de uma vez, deve se infiltrar de alguma forma no antro dos seus inimigos.

SÍLFIDE: Um item importante foi roubado do seu povo.  Isso não pode ficar assim e suas investigações a levaram até a Guilda dos Mineradores. Você acredita que para descobrir onde o item , deve se infiltrar de alguma forma no antro dos seus inimigos.

SURAGELL: A arena de Yuvalin possui duas rivais bastante famosas, Andraste e Yivília, uma Aggelus e uma Sulfure respectivamente. Elas também trabalham como heroínas para a Guilda. Você sonha em seguir os passos de uma delas e até superá-la.

TROGLODITA: As escavações da Guilda, sempre em expansão, acabou destruir o lar ancestral do seu povo e caçado todos. Você acredita que para acabar com isso de uma vez, deve se infiltrar de alguma forma no antro dos seus inimigos.

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