Smokestone
Bem-vindo a Smokestone, terra de gente feliz! Bom, pelo menos aqui você não é um lambe-botas de algum nobre empolado, ou pior, escravo de um minotauro! Sim, liberdade é o que mais prezamos por aqui, quem sair da linha linchamos e é assim que as coisas são, melhor estar preparado. Desrespeite os costumes e espere ao menos um furo no bucho até o fim do dia.
Smokestone é um lugar escondido, mas isso você já deve saber. Esquecido pelos deuses, o que nos dá uma certa folga também do julgo dos outros, aqui você pode ser quem quiser! Desde que não seja um maldito ladrão de cavalos! Ah não! Se for um filho de um goblin pulguento dos infernos desses, melhor preparar o pescoço pra forca e outras coisas piores!
Bom, aqui está um resumo das principais raças que você pode ver andando por aí. Depois não diga que eu não avisei que por aqui você pode encontrar de tudo.
HUMANOS
Essas pragas estão em todo canto não é mesmo? Homens costumam resolver tudo num duelo ao entardecer, espere o mesmo das mulheres, mas elas são mais de esperar o momento certo e usar armas escondidas sob seus belos vestidos.
ANÕES
Dizem que tem uma passagem para Doherimm, o reino ainda mais secreto desse povo, escondido em algum lugar entre as minas. Se é verdade, provavelmente nunca saberemos, mas fato é que tem muitos anões perambulando aí pelas cercanias.
DAHLLANS
Ou seja lá que diabo de nome eles se chamam. Os meio-dríades não são muito encontrados aqui porque nem temos muita vegetação e até mesmo eles mantêm distância das florestas repletas de monstros das redondezas. Mas espere encontrar um ou outro ranger durão dessa raça por aí.
ELFOS
A maioria desse povo são fugidos do reino escravocrata de Tapista. Muitos deles passam o dia todo nos saloons. Raça maldita. Muitos são vigiados de perto porque desconfiamos que são espiões dos minotauros, e com razão!
GOBLINS
Não há nada mais desprezível que um goblin, mas aqui até que eles são bem vistos, desde que se provem úteis. Fato é que suas geringonças sempre dão errado, mas eles estão sempre procurando serviço (ou encrenca, não sei bem) e isso é um ponto positivo. Nunca andei pelas bandas do bairro podre onde a maioria é encontrada, parece ser um buraco do inferno, mas talvez você encontre algo que procura lá em meio ao lixo.
LEFOUS
Ah esses desgraçados! Muitos são expulsos daqui porque um tempo atrás, um necromante dessa raça quase faz isso aqui virar um apocalipse zumbi! O fato de serem meio-aberrantes, com ligação com a Tormenta e suas crias do abismo também não ajuda. Bom, aqueles que são durões o suficiente conseguem ficar por aqui, como sempre.
MINOTAUROS
Outros que deveriam levar uma bala no meio da fuça assim que vistos! Felizmente isso acontece muito, mas um ou outro que prova não ter ligação mais com Tapista são aceitos. Os crânios de minotauro na entrada da cidade não são só um adorno, você sabe.
QAREENS
Os meio-gênio são muito vistos nos saloons, exibindo suas tatuagens místicas e belos corpos. Minha opinião é pra não confiar neles, mas admito que são uma boa companhia.
GOLENS
Desde que Zackarias Brent fez sua família ser uma das mais ricas da região criando golens (e eliminando concorrentes), essa raça tem sido uma visão comum em Smokestone. São obra-de-mão barata, resistem onde ninguém consegue sobreviver muito tempo nas minas-de-pedra fumaça... Sou um golem, como você pode ver, e prezo pela liberdade. Luto para que os outros também, mas não conte para ninguém ainda porque o desgraçado velho Zack não gosta de golens rebeldes!
HYNNES
O humilde povo halfling vive por aí fazendo suas pequenices... São bons guias, mas fique de olho na sua algibeira perto deles. Bom, fique de olho na sua algibeira sempre, que diabos forasteiro! Parece que não conhece nada de Smokestone.
KLIRENS
Esses gnomos estranhos são atraídos até Smokestone pela pólvora, pelos golens, por sua maldita curiosidade... As coisas que trazem até que são de ótima qualidade, mas eles poderiam ser menos xeretas. Gente assim não costuma ter vida longa por aqui.
MEDUSAS
Não são muito vistas por aqui. Mas quem diabos mexeria com uma mulher com cabelo de cobra que pode te petrificar num saloon? São ótimas dançarinas. Assassinas idem.
OSTEONS
Não gostamos desse povo esqueleto e eu já lhe expliquei porque forasteiros. Mas às vezes você vê uns mesmo vagando pelas minas ou voltando do cemitério jurando vingança de alguma injustiça.
OSTEONS
Não gostamos desse povo esqueleto e eu já lhe expliquei porque forasteiros. Mas às vezes você vê uns mesmo vagando pelas minas ou voltando do cemitério jurando vingança de alguma injustiça.
SIRENAS
Outras que quase nunca aparecem por aqui, afinal, estamos bem longe do mar. Mas com certeza uma bela visão. Uma vez eu me meti com uma dessas sereias, forasteiro, foi tanto a melhor quanto a pior experiência que tive na vida!
SILFÍDES
O povo fadinha gosta de diversão, e isso dá para encontrar bastante em Smokestone. São também excelente carteadores, por mais estranho que isso pareça.
SURAGELLS
Ás vezes aparece uns meio-anjos e meio-demônios por aqui, quase sempre metidos em alguma luta milenar. Nós não temos nada contra isso, desde que não nos meta nos seus problemas.
TROGS
Esses seres meio-lagartos são confundidos muitas vezes com as raças bárbaras que habitam um pântano aqui perto. Pelo menos esses falam idioma de gente e sabem o lado certo de empunhar uma cano cospe-fogo, bom, pelo menos a maioria parece saber.
Comentários
Postar um comentário