A Fortaleza Flutuante de Destrukto
O grupo conseguiu extrair a informação dos bandidos anões capturados no festival de que O Pacto estava se reunindo na Fortaleza de Destrukto, um forte de um antigo sumo-sacerdote do deus da guerra que ficava ao sul. Para lá rumaram então, Zahara com a esperança de que iria encontrar Samir.
Pegaram carona em um barco e Niala se sentiu em casa, até fez amizade com um peixe (de três olhos) que contou que próximo do local para onde iam estavam fazendo experimento sinistros, por isso as águas por ali estavam estranhas... Bom, não houve perigos até entrarem no local já bastante deteriorado pelo tempo e pelas inúmeras batalhas que aconteceram ali.
Após um lugar com tapeçarias e uma porta trancada, Lírio foi explorar sozinho e claro que deu tudo errado... Mas enquanto isso, o grupo, que ia na frente, encontrou um local cheio de armaduras-guerreiras reanimadas. Foi a vez de Maa Gyver atrair atenção indesejada... duas vezes!
A primeira, ao passar por uma sala para poder se posicionar melhor e atirar nos inimigos, foi percebida por um troll que perambular por aquelas masmorras. Depois, ao recuar para escapar do monstro, acabou caindo numa armadilha de fosso, mas não se machucou muito.
Apesar de todos os percalços, os aventureiros conseguiram lidar com o monstro e continuaram explorando o local. Nesse ínterim, o mago vasculhou aquele templo marcial, encontrando no fim de um longo corredor o que parecia ser uma outra porta trancada, mas essa nem fechadura tinha, apenas uma runa de necromancia.
Lírio conseguiu passagem ao conjurar um feitiço simples daquela escola de magia. Do outro lado, ele viu uma sala estranha como algo de outro mundo. Tudo era feito de metal ou algo do tipo e havia espécies de capsulas ao redor de todas paredes com pequenos visores em cada uma. No centro da sala, mexendo em uma espécie de gerigonça mágica. O resto do local parecia também como o interior de uma máquina.
Saindo de trás do dispositivo arcano, Lírio viu Gyger, que também fez cara de surpresa. Ele era um necromante que haviam enfrentado há muito tempo atrás.
- Você não vai estragar meus planos dessa vez! MORRA!
- Continua...
Comentários
Postar um comentário