Review: Forja dos Heróis
Tendo jogado já essa aventura da Jornada Heróica: Coração de Rubi, chegou a hora de um breve review. De início, penso que essa talvez seja a melhor aventura do livro.
O plot é simples: faça umas missões e ajudem a limpar a cidade de corruptos, mas funciona muito bem! O mural, as missões (que incentivam muito a você a criar suas próprias e adicionar mais plots), a descrição da cidade (e que você pode complementar muito mais, é claro), tudo é um prato cheio e raríssimas vezes vi aventuras introdutórias tão ricas.
Claro que nem tudo são flores: com combates até então bem equilibrados e interessantes, a parte da emboscada, no entanto, não parece que foi muito bem pensada mecanicamente. Acredito que seja culpa das fichas de monstros de tormenta que estão desequilibradas quanto aos conjuradores, mas acho que eles estão revendo isso com suas trezentas erratas.
Porém, como que para compensar isso, a aventura tem um dos melhores finais que já vi! Tudo resolvido num tribunal, no mais belo estilo cinematográfico de obras dramáticas. Aqui você pode adicionar muito mais coisa, como eu fiz na minha mesa, e é muito difícil que seu grupo não dê um final épico a essa história. Por isso tudo, recomendo que todos joguem Forja de Heróis pelo menos uma vez.
Comentários
Postar um comentário