Negócios de Família
A porta imensa de um cofre anão se erguia diante do grupo, eles tinham a chave, mas algo estranhamente chamava a atenção de Lírio, que queria atravessar uma imensa corda que havia ali sobre o precipício de lava. Era como se ele sentisse que havia perdido algo.
O grupo ficou observando ele atravessar, até que um vulto surgiu ninguém sabe de onde e rapidamente passou pelo arcanista, cortando penas de suas asas. A... menina veloz (?!) pousou do outro lado e ficou encarando a todos em pose de combate. Lírio caiu no chão machucado a pouco metros dela, bastante machucado. Estranhamente, quando parou para olhá-la melhor, teve a sensação que a conhecia bem mas não conseguia se lembrar de onde.
- Você sempre foi lento, irmãozinho.
Atordoados, assim como o feiticeiro no chão, os outros correram em ajuda e começaram a preparar-se para o combate. Hildred atingiu a garota, mas apenas viu sua seta ser absorvida pela capa monstruosa que ela vestia.. era como se houvesse algo aberrante nela.
Com um gesto, ela invocou um monstro humanoide de magma, que atacou o grupo do outro lado da corda, depois virou seus olhos penetrantes para Lírio.
"Irmão...?" pensava o jovem ainda em choque, quando o nome "Ramona" surgiu em sua mente, ele não sabe bem como.
Ramona, se é que era esse mesmo o nome dela, não deu mais tempo que ele pensasse e simplesmente desceu mais uma vez a enorme foice que carregava num golpe... que falhou miseravelmente. Mas talvez ela não quisesse atingir o seu irmão...
"Isso, agora me lembro do rosto dela, ainda criança... mas não era minha irmã, e certamente não parecia ter nada a ver com a Tormenta!"
Mesmo perdido em seus pensamentos, sem lembrar de mais nada, não importa o quanto tentasse, Lírio conseguiu ouvir Wa'ter gritando para que ele viesse para perto deles e que tomasse cuidado, afinal Ramona se preparava para um novo golpe... E então ela subitamente parou-o...
- Hunf, fraco.
Ela disse isso e simplesmente sumiu, tão rapidamente como veio, por entre rochas nas paredes do precipício. O monstro que ela invocara já tinha sido derrotado e todos pensaram em ir atrás dela, principalmente Lírio, mas eles já estavam cansados e feridos demais por todos os desafios que passaram até ali, decidindo, por fim, voltarem a atenção para a porta do cofre. Era melhor resolverem logo o que tinham vindo fazer ali.
Continua...
Comentários
Postar um comentário