Um Dia Invernal


Não muito tempo depois de levantarem acampamento, o grupo foi emboscado por lobos. Diferentemente das outras vezes, eles atacaram em plena luz do dia e havia dois deles maiores que os demais. Eram lobos atrozes. Essa alcateia parecia ainda mais esperta e organizada que as demais. Aileen já tinha identificado anteriormente que era como se eles estivessem sendo controlados de alguma forma, magicamente.

Logo no início do combate, porém, um druida dahllan chamado Yiós Drys se interpôs para ajudar o grupo. Bom... pelo menos tentou, porque foi rapidamente subjugado pelos lobos. Aileen quem teve que salvá-lo, enquanto o resto da comitiva tentava sobreviver por que aquela estava sendo realmente uma batalha difícil... e até a morte.

Infelizmente, Grungnir, o anão, encontrou seu fim diante das mordidas ferozes dos lobos que famintos continuaram a perseguir a carroça e atacar agora o trobo e os cavalos. Mas dessa vez os aventureiros conseguiram com muito sacrifício acabar com alguns dos seus perseguidores e fugir.

Todos estavam muitos tristes pelo que tinha acontecido, mas o druida precisava falar algo com Aileen. Ele começou agradecendo por tê-lo salvado mas logo foi fazendo muitas perguntas sobre a família e principalmente sobre o pai dela, Hilandus Arlenstone. Por fim, a maga achou aquilo muito estranho e "afugentou" o dahllan.

Cansados, restou a Earth preparar algo que animasse os ânimos deles e que os fizessem dormir bem na noite fria. A neve que tinha caído e coberto a grama havia ficado para trás, mas ainda assim um vento gélido soprava do leste.

Eles partiriam cedo no outro dia, com os uivos dos lobos cada vez maiores em seus calcanhares, mas de novo Yiós tentou conversar com Aileen. Dessa vez, depois de rememorar um episódio que a maga tinha sofrido na infância, onde um leão negro a atacou. Aquilo havia marcado bastante a vida dela, mas ela não sabia que o druida estivera por ali. Por fim ele contou que apenas estava observando e realmente revelou sua história: Hilandus havia atacado a floresta em que tinha vivido e matado sua mãe no processo. Tudo porque queria levá-lo... seu filho!

A revelação de que tinha um meio-irmão e sobre aquelas coisas envolvendo o seu pai atordoou Aileen. Phillip exigiu que o druida pedisse perdão pelas "calúnias" que levantava enquanto Edna oferecia seus serviços com intuito de matar Yiós para Aileen. Ela recusou, preferindo ficar longe dos outros para poder pensar melhor.

Depois de enfrentarem esqueletos com armaduras de puristas enquanto passavam por uma vila que até então estava abandonada, os lobos já estavam quase os alcançando mais uma vez. Antes de serem atacados, porém, Edna falou que tinha uma conhecida por perto... que poderia resolver aquela situação.



Continua...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fuga para Cima!

Aventuras em Skylark

De Surya para Aysha