A Estrada para Montes Gêmeos


Depois de comemorarem o fim da ameaça no subterrâneo abaixo daquela taverna, eles comemoraram com os famosos bolinhos da Taverna Cervo Rei, apesar de o hynne ainda estar preocupado com a história de vampiros... Passaram uma noite na casa/toca aconchegante dele antes de se despedirem e partirem, mais recuperados.

Porém, a viagem não foi tranquila e a cada noite eram estranhamente atacados por lobos. Logo notaram que não eram animais comuns, como se estivessem sendo controlados por algo sobrenatural.

Numa manhã, ao passarem por uma encruzilhada onde havia algumas casas e fazendas, o grupo encontrou um simpático mercador itinerante. Era um osteon, um esqueleto, mas diferente daqueles enfrentados anteriormente quando encontraram Ivran. Ainda assim Midori não deixou de ter medo dele...

Algumas crianças, no entanto, pareciam se divertir com a presença dele ali. Mas uma mãe mal-encarada tirou o filho da presença do mercador. Certamente alguém com preconceito.

Seu nome era Oskar e ele sempre carregava um baú nas costas e uma espécie de guichê/armário, além de coisas que certamente vinham de todos os cantos de Arton. Ele fumava um cachimbo provavelmente mágico, porque não tinha pulmão. 

O grupo comprou e vendeu alguns itens antes de seguirem viagem. Oskar partiu em direção contrária, dizendo que sentia o destino o informando que se encontrariam de novo algum dia. 

Durante a noite, não foram atacados por lobos mas sim por figuras encapuzadas e sofreram bastante para vencer. Identificaram os inimigos como lefous, o que os fez lembrar que havia uma área de Tormenta perto daquele reino...

No dia seguinte, conseguiram respirar aliviados ao chegarem até o seu destino: Monte Gêmeos. Era uma vila pequena, com um poço no centro e só uma hospedaria, a da Pata de Gato. Lá dentro conheceram Jeanne, a taverneira, Patas, o seu gato, e Grungnir, o anão cozinheiro.

Perguntaram sobre Phillip, mas não conseguiram muitas informações, só a de uma "heroína" que tinha se estabelecido na vila há algum tempo e resolvido problemas da região. Earth tentou ajudar o anão na cozinha, mas foi veementemente colocado para fora do local. Não sem antes notar que havia um frasco ali de alguma espécie de droga.

Revelando isso para os demais, o inventor decidiu se sacrificar, comendo tudo para livrar os outros. Não acharam uma ideia muito inteligente, mas seguiram aquele plano mesmo assim. Logo, Earth desabou, sendo carregado para um quarto por seus amigos.

Passaram a noite tentando acordá-lo, mas já era tarde e Angra notou que lá fora estava o ambiente estava silencioso. Silencioso até demais.



Continua...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fuga para Cima!

Aventuras em Skylark

De Surya para Aysha