Especial de Gatal

 


Siff ficou encarregada de escoltar o moribundo do Jaren até a cidade. Ao descobrir que talvez houvessem finntrolls ainda por ali (inclusive, os grifos haviam sido roubados), Gallyx também saiu anteriormente para caçar os culpados.

O grupo decidiu continuar e desceram para o próximo andar. Lá, logo de cara, encontraram uma sala com cinco portas e uma estátua de Khalmyr, erguendo grande pratos em cada uma das mãos como uma balança. 

Rastreando a magia da sala, Lírio descobriu que para abrir as portas precisava mesmo solucionar a charada da estátua. Nisso, Hildred, como toda boa anã que ela achava que era, reconheceu o seu significado: justiça, equilíbrio... E então fez o grupo dividir seu peso igualmente sobre duas plataformas que encontrou no chão. O impaciente Wa'ter deu um suspiro de alívio quando escutou os cliques indicando que as portas estavam destrancadas.

Eles foram então explorando os corredores, encontrando escombros e sangue muito velho espalhado além de pequenas salas abandonadas. Até que chegaram num lugar maior que parecia um laboratório há muito abandonado. Lá havia um báu lacrado, obra anã, e também as anotações de Tallaka, uma inventora anã que aparentemente pesquisava uma forma ali de usar o aço-rubi para vencer a guerra contra os trolls.

- Mas isso foi há uns 600 anos... 

Hildred lia interessada, até chegar no ponto que aparentemente a inventora fazia experimentos com trolls e que possivelmente as coisas tinham começado a dar errado para a pesquisa a partir dali... Bom, aquele era um indicativo que estavam chegando mais perto da fonte do aço-rubi então era melhor continuarem explorando.

Numa sala ao lado encontraram muitos cogumelos e fungos que logo expeliram uma nuvem de esporos tóxicos. Wa'ter decidiu continuar e passar por uma porta que havia ali, enquanto o grupo dava a volta porque um corredor pela esquerda indicava um outro caminho.

- Não fiquem nessa nuvem tóxica, não tenho magias de cura infinita! - gritava Niala.

No salão que entrou, Wa'ter encontrou um golem de uns 2 metros de altura que parecia estar desativado. Apenas para um segundo depois ele acordar perguntando onde estava sua mestra e quem era ela. O golem parecia bastante confuso e o qareen começou a pensar que talvez aquele fosse K, um ajudante de Tallaka que ela tinha deixado numa outra sala porque ele era muito super protetor, segundo seus escritos.

Enquanto isso, o resto do grupo, que vinha por outra direção, deu de cara com autômatos parecendo com guerreiros de armadura completa. Aqueles guardiões de aço deram trabalhado, mas a chegada de K e Wa'ter conseguiu virar a maré da batalha ("maré", sacaram?).

Quem não deixou barato também foi Niala, que conjurou um enxame de gatos capazes de destroçar os golens inimigos. Depois da batalha o grupo resolveu voltar e descansar no laboratório.



Continua...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fuga para Cima!

Aventuras em Skylark

De Surya para Aysha