O Espelho Quebrado


Descobriram que o templo fora frequentado anteriormente por Farhonar e, quando voltavam para o primeiro salão, uma ilusão foi desfeita revelando uma passagem estreita onde antes havia só um mosaico de dragões. Era possível ver o que parecia ser um espelho mas ele logo passou a mostrar a imagem do mago maldito rival do grupo. Jing Fei se adiantou perguntando sobre seu pai, atravessando o espelho que se comportava como um portal. Helgard foi atrás de sua amada e Thunk também, xingando o bárbaro idiota e tentando proteger a maga.

Depois, o reflexo mostrou uma salão de tesouros e logo um dragão que se erguia sobre uma pilha de tesouro. A imagem não durou muito e então o espelho se espatifou, sem o resto dos aventureiros saberem como alcançar os que haviam desaparecido. Havia algo pior para se preocuparem no momento, porém: o dragão do espelho surgiu atrás da Dyommora e quase acaba com ela com uma mordida de dentes perfurantes.

Surya correu para curá-la e Karim conseguiu distrair o dragão por um momento. Logo eles perceberam que não conseguiriam lidar com aquela ameaça, mas encontraram uma possível saída: escalando as rochas de um desmoronamento numa sala, poderia ser uma saída já que podiam ver a pálida luz do sol vindo de lá. Havia também pilastras e outros obstáculos que impediriam que o dragão os alcançassem facilmente.

A criatura aproveitou para lançar baforadas de fogo no grupo e foi uma escalada contra a morte. Lá em cima, já em segurança, provocaram outro deslizamento de pedras bem em tempo que o dragão estava prestes a conseguir alçar voo para pegá-los, fazendo com que ela fosse soterrada. O templo também não estava aguentando aquela destruição e começou a ruir, os aventureiros por sorte conseguiram sair vivos.



Continua...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fuga para Cima!

Aventuras em Skylark

De Surya para Aysha