Estrada para a Perdição

 


Seguindo para Nimbarann, o horror ainda não tinha acabado na vida dos aventureiros e eles tiveram então a visão mais tenebrosa até então. No meio da estrada, Dee estava erguido sobre vários corpos que o grupo logo identificou como de habitantes de Koridrim, entre eles, incluindo Briene e Anva Evelin. Não só isso, as maças-pirulitos do sumo-sacerdote de Nimb estavam ensanguentadas e ele estava prestes a desferir um golpe mortal em Aysha.

Surya gritou e o resto do grupo procurou fazer algo, mas Dee apenas deu sua risada zombeteira e sumiu. Não sem antes teleportar todos, incluindo os mortos, para próximo dos portões de Malpetrim. Para aventureiros, aquela cidade era inconfundível, mas como tinham chegado nela tinha sido bizarro demais e demorou um tempo para se recuperarem do abalo.

A sacerdotisa de Tanna-Toh, Oraiah, os ajudou e fez um enterro digno para aqueles que tinham fugido de Koridrim e o julgo criminoso de Piglin. Lilian havia avisado da carta que o grupo levava a Nimbarann e isso fez com que o povo descontente da vila fosse atacado. Souberam isso de um dos sobreviventes, um homem chamado Jarvis, o Cicatriz.  

O grupo se separou para fazer compras, afinal, tinham conseguido muitos tesouros em suas aventuras. Foram armas, armaduras e apetrechos que faziam agora eles serem mais poderosos (e estilosos). Viram mais uma vez figuras famosas e como a maior parte da cidade também era formada de aventureiros.

Depois, se encontraram na famosa Taverna do Macaco Caolho (Empalhado), onde esbarraram com Sergin, o primo de Markin e famoso caçador de recompensas. Ele estava atrás de um tal de Auriel e sua gangue de elfo porque roubaram um mapa, o grupo sabia onde talvez eles poderiam estar...

- Mas é melhor a gente esperar que eles venham até nós. Isso sempre acontece... - Disse uma Surya que estava se sentindo em casa na Cidade dos Aventureiros.

No caminho de volta, foram surpreendidos é por outros elfos. Ashanti, a líder da Sociedade Protetoras dos Elfos (S.P.E.L.) da cidade, simplesmente lançou uma bola de fogo sobre eles em uma rua deserta e os seus soldados élficos quase acabam com os aventureiros em ataques certeiros. Eles tinham ouvido que o grupo estava caçando elfos e isso era imperdoável para eles. 

Karim conseguiu convencê-los a parar o que estava fazendo, afinal ele era o filho de Marin Von Hassan, uma nobre da cidade. Ele não queria revelar isso, mas não havia outro jeito. Por fim, Ashanti resolveu fazer uma competição só para demonstrar que os elfos eram superior, mas Sergin não sabia brincar e simplesmente atirou com seu trabuco e quase mata a elfa.

- Quem chamou esse goblin maluco pro grupo? - Chorava Surya. 

Os elfos tentaram se vingar, mas a guarda estava chegando e então eles saíram em retirada, levando uma Ashanti gravemente ferida. O grupo também fugiu para descansar e colher informações. Aquela era uma cidade vibrante de aventuras, mas o que mas preocupava Karim eram os rumores que sua mãe iria se casar. E ele não tinha conhecimento de nada sobre isso! 

O noivo era um tal Caius Décimus Andramar. Um minotauro que até então não tinha muitas posses mas que conseguiu acesso a uma mina em Fortuna, lugar esse que estava em disputa pela máfia de Piglin e de Nimbarann. Era impressionante como o destino se entrelaçava no caminho do grupo...



Continua...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regeneração para Tormenta20

Apresentando: Rokugan

Smokestone