A Taverna da Pequena Cachoeira
Muita coisa aconteceu depois que os heróis deixaram Koridrim, e certamente eles gostariam de nunca ter partido do vilarejo... Na estrada, foram surpreendidos por orcs novamente, mas nada com que não pudessem lidar. O que preocupava era o que o tanto daquelas criaturas conspurcadas pela praga coral estar por ali poderia significar... Bom, eles poderiam pensar nisso na Taverna da Pequena Cachoeira, um refúgio tranquilo que encontraram no meio do caminho.
Mas nada é tranquilo quando se trata dos heróis de Koridrim, e eles mesmo arrumam confusão por onde quer que passem. Dessa vez, um homem de nome Lebrac quis se juntar ao grupo, só para ser recebido com a desconfiança gélida de Dyommora e com uma briga de bar por parte de Helgard. Jing Fei encontrou a "maga mensageira" chamada Lilian, que havia desaparecido da vila e entregou para ela a carta que Briene tinha confiado a eles. Carta essa endereçada à igreja de Khalmyr em Nimbarann, pedindo ajuda na situação da cidade agora governada por malfeitores.
Ora, quando os aventureiros achavam que estava tudo em paz em Koridrim, tinha chegado um tal de Interventor Otto Landgraff, um hynne vindo da capital para julgar Sir Liam, mas que no final das contas apenas liberou ele, pois também era corrupto. Junto com Piglin, os três formavam uma tríade sinistra que dominava Koridrim, até que num dia inusitado, Dee matou o Otto na frente de todos e desapareceu. Isso foi visto no Submundo como alguma espécie de golpe por parte do goblin e uma guerra da máfia teve início.
Com a desculpa de visitar a mãe doente do Thunk o grupo tinha partido para norte e no meio tempo o pequeno Usk nasceu, um bebê-dragão de prata. Dyommora tinha salvo o ovo do covil do tal Farhonar e se viu na condição agora inusitada de mãe. Usk parecia ter o mesmo espírito do grupo, mas conseguia ficar invisível (depois que engoliu o dado de Nimb!?) e por isso não precisava lidar com algumas encrencas que se metia. Helgard pensou em vender a criatura, mais um motivo porque o odiavam tanto.
Continua...
Comentários
Postar um comentário