Deu a Louca na Maa Gyver (de novo!)


Pegando uma espécie de chave com runas anãs, além de outras coisas, o grupo seguiu explorando aquele andar das minas. Não muito depois, encontraram mais anões e mercenários bandidos que foram atraídos pelo barulho. Despacharam esses inimigos sem maiores dificuldades também e encontraram uma sala com algumas caixas, entulhos, mais estátuas de anões e um monólito que Lírio identificou contendo elementos para a elaboração de constructos, provavelmente feitos por um inventor experiente.

No andar de baixo, deram de cara com uma cena horrível: vários corpos chamuscados e sinais de que havia acontecido uma explosão por ali. Maa Gyver facilmente reconheceu como vítimas de uma explosão de pólvora, Niala foi revistar os corpos, mas Wa'ter avisou para ficarem atentos pois havia escutado passos no salão à frente. Havia também muitas outras passagens e corredores naquele local e de um deles vieram uivos característicos de lobos.

Foi fácil lidar com aqueles animais, mas havia o perigo da outra sala, Wa'ter e Niala adentraram o local e encontraram três anões, dois deles escondidos atrás de caixas, apontado suas bestas e o outro de frente pra uma passagem. Maa Gyver anunciou que tinha uma bomba e não tinha medo de usá-la, mas os mercenários já estavam atacando, ela então explodiu em mil pedaços o anão mais acima porque coincidentemente ele estava próximo de caixas de pólvora.

Dando uma risada, a goblin se virou pros outros dois, que estavam dando trabalho para Wa'ter e Niala, mas um deles fugiu depois que Lírio acabou com o outro usando uma das suas magias de crânio voador. O fugitivo conseguiu ganhar distância o suficiente pois conseguia se mover melhor no escuro e conhecia o local. Mesmo assim, o grupo continuou no seu encalço depois de se recuperarem um pouco.

Quando alcançaram-no em outra sala, ele já tinha chamado reforços: dois mercenários veteranos, parecendo bandidos veteranos e mais um mago igualmente sinistro os acompanhando, todos humanos. O paladino caiu umas duas vezes no combate para as magias do arcanista e o ataque dos outros, mas as magias da clériga o manteve de pé. Todo o grupo também esteve muito próximo de ser derrotado, mais uma vez para uma bola de fogo... Maa Gyver mais uma vez ameaçou todos que tinha uma bomba, mas naquele momento era bem provável que todos morressem junto também se ela explodisse.

Por fim, lutando mais coordenadamente no corredor, conseguiram vencer a luta e, sem magias, só restou ao mago mercenário correr. Ele tentou saltar sobre uma barricada que estava posta em uma das passagens mas claramente nunca tinha feito algo assim na vida, e nunca mais faria, porque sua vida acabou ali ao cair nas estacas de madeira. O grupo pegou os espólios e decidiu sair das cavernas para se recuperar.



Continua...
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fuga para Cima!

Aventuras em Skylark

De Surya para Aysha