"Meu único crime foi ter amado demais..."


O grupo já estava prestes a sugerir algo que dificilmente seria aceito ali: um julgamento por combate, foi quando Lírio irrompeu com seu cavalo gritando:

- Parem a contagem!!!

Reynard permitiu que ele entrasse e apresentasse quaisquer provas que tivesse contra Rodford. O feiticeiro contou sobre um encontro que tivera nas ruas antes do seu sequestro. Ele não revelou sua fonte (Helena Phillard), mas ela avia entregue um livro caixa da guilda contendo informações sobre toda a pólvora que deveria chegar nas minas. Os goblins podiam confirmar, da narrativa que eles mesmos fizeram do Caso Gallyx, que os barris de pólvora ali tinham sido contrabandeados.

Instantaneamente Maa Gyver assobiou para chamar o Veloz, que veio correndo pelo mesmo caminho que Lírio havia tomado, sem os guardas conseguirem nem ter tempo de reagir. Apertando um botão, a goblin abriu o casco da tartaruga mecânica e apresentou os barris de pólvora com números de inscrição iguais ao do livro-caixa!

- Mas isso é um absurdo! Eles também não apresentaram no relatório nada disso... - Vociferava Rodford Vharim.

- Eles só estava colhendo provas, agora se entregue, será melhor para você! - Emendou Thalia Heldret.

- Basta! - Reynard batia o martelo, exigindo ordem no tribunal - Rodford Vharim, você está condenado pelo crime de contrabando de pólvora... 

- Vocês pagarão por isso! Nunca me pegarão vivo!

O nobre corrupto começava a querer fugir e, encobrindo sua retirada, os Dragões de Yuvalin se apresentaram armados até os dentes. O grupo também não deixou por menos e era exatamente a deixa que Wa queria para distribuir umas porradas. Preso no próprio círculo anti-magia da sala, Reynard ajudava a retirar inocentes da cena, já que poderiam ser pego no fogo cruzado.

Após sofrer um corte severo de Preston, Maa Gyver já estava de saco cheio daquilo tudo, pensando em jogar uma bomba e mandar o tribunal pelos ares, mas o machado de Oru errou um golpe em Lírio, acertando o chão forte o suficiente para destruir as inscrições mágicas do círculo de abascanto. Notando isso, Reynard conjurou um poderoso raio de fogo que quase oblitera a clériga que comandava os Dragões. Nisso, o combate cessou, Rodford foi preso, o grupo vencera! Antes de ser levado, o ex-líder da guilda choramingava:

- Meu único crime foi ter amado demais essa cidade...



(Fim da Forja dos Heróis) Continua...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fuga para Cima!

Aventuras em Skylark

De Surya para Aysha