Mercenários do ano 3500 - Simon Fraser
- Tudo bem, a gente sabe que você é um acadêmico e que estudou nas melhores Universidades, mas o que mais você sabe fazer?
- Sua impressão está correta, mas foi na verdade meus pais que me passaram essa paixão pelo conhecimento. Deixe-me contar a história da minha família...
- Não, cara! A gente quer saber ser você pode fazer alguma coisa aqui, estamos sendo atacados por aquelas coisas...
- Ah, isso é um detalhe banal. Veja, existe uma grande diferença entre um cientista que fica preso apenas em tecnicidades nas suas torres de marfins catedráticas e um que já viajou por quase todos os sistemas do Universo Conhecido...
- Sim, sim, a gente também já percebeu que você é um cara viajado... FAZ. ALGUMA. COISA. LOGO!
- ... Como eu ia dizendo, já vi aquelas criaturas no planeta XR-731, não são muito agradáveis, mas nada do que um pouco de luz solar não restrinja ela a apenas uma planta em estado vegetativo. Só um minuto.
Em meio ao caos, o Doutor Simon Fraser, simplesmente misturava coisas em sua maleta de itens alquímicos e medicinais enquanto o resto do grupo tentava sobreviver, atirando da cobertura onde estavam.
- Seu maluco, vai logo com isso, não vamos aguentar mais tempo!
- Já está feito. Tome, carregue sua arma com isso... Vou explicar de um jeito que você poderá entender: digamos que são balas de luz solar. Isso vai dar cabo das criaturas.
E assim foi feito, como Simon preparando mais daquelas balas alquímicas para que escapassem dali.
...
- Eu juro, se você ficar papagaiando na próxima vez em que tivermos num combate...
- Capitão, percebi que todos estavam transtornados com a situação, é meu dever como médico manter todos em bom estado, inclusive moral.
- Isso inclui aqueles omeletes que você sabe fazer? Vou querer uns dois...
- É pra já, tenente, mas antes precisamos cuidar desse seu ferimento.
...
Enquanto preparava os omeletes a partir da sua interface AI, Simon ao mesmo tempo realizava a cirurgia. Era mais uma segunda-feira para ele.
- Pronto, novinho em folha.
- Cara, se não fosse você com certeza eu já teria perdido uma perna ou sei lá...
- Nada do que uma prótese mecânica não resolva, então pode ficar tranquilo quanto a isso também.
Esse era o humor estranho do Dr. Simon Fraser, mas era um dos melhores que aquela equipe da Astra podia arranjar e talvez somente por esse mínimo detalhe eles já não tinham se livrado dele.
Comentários
Postar um comentário