Sobre Eberron
Há um século, quando a Última Guerra começou, Khorvaire era dominada pelo grande Reino de Galifar e suas Cinco Nações. Galifar teve seu fim oficialmente com o Tratado de Forte Real em 996 AK, e, assim que a guerra acabou, doze regiões foram reconhecidas como nações soberanas. Além dos limites da civilização, esse continente vasto é também casa de desertos áridos e terras selvagens.
Ao Sul de Khorvaire, atravessando o Mar das Tempestades, Xen'drik ergue-se entre as ondas, acenando para sábios e exploradores; mercantes e aventureiros. Nas profundezas das selvas fechadas habitadas por criaturas horrendas, as ruínas ciclópicas do império dos gigantes tomada por heras ainda sustentam-se de pé, seus preciosos segredos esperando para serem descobertos. Enormes desertos estendem-se como mãos em concha para apanhar os fragmentos dracônicos que caem do Anel de Siberys em Eberron e altas montanhas escondem túneis estreitos e largos abismos que abrigam tribos de elfos negros adoradores de escorpiões.
Cartógrafos correm diversos riscos para criar mapas acurados de Xen'drik, mas nenhum explorador teve sucesso em mapear boa parte do Continente dos Mistérios. Gigantes, os descendentes de antigos impérios, fizeram suas casas em praticamente todas as terras, louvando estranhos poderes arcanos ou violentos espíritos primais. Relíquias e ruínas de uma era demoníaca passada ocasionalmente fazem surgir horrores muitos piores do que os gigantes.
Apesar de todos esses perigos, Xen'drik atrai o interesse de muitos dos habitantes de Khorvaire, particularmente as casas das marcas dracônicas. Muitos dos povos de Eberron - incluindo os elfos e forjados bélicos - podem traçar sua linhagem a essa terra esquecida e buscam preencher os vazios de suas próprias histórias. As riquezas dos impérios gigantes esperam por exploradores, assim como os vastos campos de fragmentos dracônicos. Boa parte das terras são cobertas por selvas verdejantes, e se conseguirem ser domadas, poderão oferecer grandes oportunidades para a agricultura e assentamento.
Comentários
Postar um comentário