Fogo no Parquinho
O grupo voltou para Yuvalin e se meteu em novas confusões. Primeiro foram realizar a missão para o Boticário Rafu: matar uma aranha gigante e coletar ingredientes. Maa Gyver pensou em um plano para colocar fogo no monstro mas aquilo não seria realizado ainda.
Depois, foram na taverna Fim do Mundo investigar sobre uns goblins contrabandeando pólvora. O senso de justiça da paladina apitava, mas foi Lírio e a goblin que tomaram a frente para conseguir as informações. Descobriram o local onde poderiam conseguir provas: a Viela dos Ratos.
Antes de irem pra lá, um tal Senhor P. pediu que fizessem uma missão para ele ainda naquela noite: buscar uma encomenda. O grupo meio que concordou e a figura misteriosa partiu.
Chegando na Viela, entraram em disputas de pontaria e de jogos com os goblins mas não conseguiram arrancar muito deles, até que conheceram o autointitulado Príncipe da Pólvora Gallyx. Digão tinha uma certa fama por ser gladiador, talvez isso fazia eles ainda estarem vivos ali.
Após um desentendimento, Maa Gyver furtou a arma de fogo dele e jogou um fogo alquímico numa galeria cheia de caixas de pólvora. Conseguiram sair correndo montados em Veloz enquanto goblins iam para o espaço com a explosão.
Com um bairro inteiro praticamente em chamas e uma nevasca estranha caindo lá fora, o grupo resolveu permanecer mesmo na Guilda. O inverno de Yuvalin era rigoroso, por se localizar próxima das Montanhas Uivantes, mas nunca daquele jeito.
Enquanto isso, antes mesmo da missão em Tarrafet, Melissa encontrou uma antiga amiga da Academia Arcana: Artemis Steelhart. Herdeira de uma das maiores joalheria de Arton e incrivelmente bela, Artemis parabenizou a arcanista por ter entrado na Guilda e a convidou para um baile de máscaras.
Percebendo que não tinha roupa para um evento como esse, Melissa se surpreendeu quando Artemis a levou para fazer compras e lhe deu inclusive um belo vestido de presente. O fato era que ela precisava da amiga para afastar pretendentes indesejados, principalmente um tal de Peter Varhim que certamente estaria na festa.
Continua...
Comentários
Postar um comentário