Reply 1988
Não me entendam mal, não sou dorameiro, mas quando, zapeando pela Netflix vi essa série e lembrei da impressão que tinha sobre os filmes coreanos: atuações, trilhas sonoras, fotografia e narrativas magistrais... falavam muito bem também dos doramas, além disso, esse tinha algo que chamava muito minha atenção: uma série que se passa na Coréia do Sul durante o ano da Olímpiada de 1988, quer algo melhor? Então resolvi dar uma chance para essa. E foi uma das melhores coisa que já fiz!
Personagens cativantes e uma história emocionante sobre família e amizade. Há momentos de romance e comédia catártica para dar mais ainda sabor. Além disso, mesmo eu tendo nascido em 90, muitas das "tecnologias" mostradas eu tive acesso durante minha infância e início da adolescência, portanto é mesmo impressionante a nostalgia e atemporalidade imprimida na obra.
E por que não colocar o sentimento bom que esse kdrama passa no RPG? Os dilemas de descobrir seus sentimentos enquanto cresce é o principal aqui, então as "aventuras" poderiam ser sobre ser o filho do meio sempre esquecido como Deok-sun no primeiro episódio, enquanto outro amigo lida com a pressão dos estudos e o fato de querer se declarar para o seu primeiro amor.
O respeito aos mais velhos é uma das principais características da cultura asiática, então o pior que pode acontecer realmente é decepcioná-los, desonrando o seu nome. Valores como Vitalidade e Estabilidades não são o foco, mas é importante para ter uma ideia da resistência dos personagens. O "fim" da história pode ser o desenlace dos relacionamento de todos, suas famílias e seus sonhos.
Comentários
Postar um comentário