O Curto Braço dos Mortos


Tendo completado sua missão de treinamento e agora como aventureiros oficiais da Guilda de Mineradores de Yuvalin, o grupo escolheu sua primeira missão: escoltar uma expedição até a cidade amaldiçoada de Tarrafet. Antes, porém, a goblin Maa Gyver decidiu comprar algumas coisas e assim foram parar na Poções Promissoras.

Lá conheceram o simpático qareen Rafu, que também tinha uma missão para eles, mas como eles já estavam ocupado agora com uma, deixaram para depois. Lírio e Digão ajudaram a inventora a carregar os itens comprados até a tartaruga mecânica Veloz. 

Por fim, chegaram ao seu destino: Astor Cartografia & Geologia. A proprietária, uma halfling de nome Tiria ficou super empolgada por terem atendido seu chamado mas os avisou que Tarrafet era uma cidade que foi vítima da ganância de um ferreiro ou algo do tipo e hoje era tomada por mortos-vivos. Claro que eles não se intimidaram e se prepararam para a viagem.

Na noite, chegaram ao local e Tiria avisou de que iria ligar as máquinas que trouxe para poder pegar uma amostra do solo que pudesse ser usada nas suas pesquisas. O barulho das engenhosas atraiu, é claro, turbas de zumbis que vinham constantemente entre as ruínas e árvores do local.

Liadir caiu diversas vezes, mas as poções compradas por Maa Gyver a mantiveram de pé. Lírio tentou afastar o máximo que pôde as criaturas com suas magias e por fim, Digão muito espertamente distraiu os mortos-vivos, fazendo-os o perseguir enquanto a amostra do solo era retirada.

Terminado o experimento, era hora de empacotar as coisas e sair dali o quanto antes. Missão (a duras penas) completa!



Continua...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fuga para Cima!

Aventuras em Skylark

De Surya para Aysha