Escamas Dracônicas

 



O demônio continuava golpeando Alpha, que no chão se protegia com seu escudo, até que Aradel jogou sua adaga certeira, que fincou no monstro. Usando as propriedades mágicas da arma, ela se teleportou para enfim acabar com o monstro, retalhado por cortes da ladina. 

O inimigo mal teve tempo de cair e o raskhasa invocou diversas serpentes, enquanto fugia com uma de suas magias. Alexis e Quarion tentaram impedi-lo, mas já estavam cercados por orcs.

Uma chuva de flechas de Righel foi o que precisaram para mudar a maré da batalha, mas quando Alexis investigava uma caveira negra entre os pertences do xamã morto, um incubus surgiu, trazendo mais caos. Por sorte, os laços que prendiam o extraplanar ao mundo material ainda eram fracos e ele foi derrotado. 

Antes que pudessem procurar o garoto que vieram resgatar, o tempo parou. Apenas os elfos, Aradel e Quarion conseguiram se mover e viram quando os velhos chegavam com o filho logo atrás. Na medida que se aproximavam, eles se tornavam maiores, imponentes, como deuses.

Na mão da mulher, a cabeça do rakshasa, e na do homem, um saco de ouro. Ele arremessou o dinheiro para Quarion e falou sobre sua curiosidade sobre os mortais antes de se despedir, sumindo junto com os outros por trás de algumas árvores.

Para os outros, nada tinha acontecido, mas ficaram felizes com o pagamento. Dias depois, puderam gastar em uma caravana mercante que levavam animais, a maioria montarias e equipamentos para elas. Righel comprou um filhote de lobo atroz e um outro de puma.

Alpha não se sentiu muito à vontade com aqueles animais presos, lembrando um pouco do seu passado. Alexis tentou obter informações sobre movimentações suspeitas dos drows, mas não conseguiu nada.

Depois desse encontro na estrada, Aradel e Quarion notaram uma escama em seus corpos. Conversando sobre isso, preferiram não contar para Alexis, desconfiados das decisões que ele estava tomando. Enquanto isso, ele se focava nos seus estudos sobre rituais.

Dias de chuva fizeram com que o caminho deles para o norte se tornasse difícil mesmo com as melhores montarias, mas conseguiram fazer o percusso sem perderem muito tempo. Quanto mais para o centro do império, havia mais e mais vilarejos, onde a estadia era prazerosa.

Numa noite em que estavam acampados perto de um riacho, os elfos descobriram que as escamas tomaram boa parte dos seus troncos e que agora eles tinham uma proteção melhor, além de uma baforada dracônica. Alpha achou que aquilo podia ser perigoso, mas Quarion havia se comunicado com seu deus e não via mal nenhum naquilo, afinal, eram escamas de dragões metálicos.

Pelo caminho, eles viram a movimentação para a guerra, suprimentos sendo levados e tropas se movimentando. Por fim, chegaram ao seu destino.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fuga para Cima!

Aventuras em Skylark

De Surya para Aysha