Desvios no Caminho
Gastaram um bom dinheiro contratando mensageiros. Quarion escreveu cartas para os líderes do Acordo de Clóvis sobre o perigo e as táticas de Kallen. Righel decidiu se juntar ao grupo pelas promessas de recompensas do Cavalheiro.
O primeiro desvio no caminho que tiveram foi quando, ao ouvirem barulhos de batalha decidiram investigar. Avistaram drows atacando soldados do Império e vencendo. Era dever de Alpha impedi-los mas ele teve que dar um passo para trás quando uma adaga quase acertou sua perna.
Alexis conhecia aquela arma. Era de Aradel. E então todos viram ela aparecer em meio às folhagens. Sua missão era outra, mas ela não podia deixar que eles se arriscassem e morressem para as tropas de elfos negros.
A discussão foi interrompida quando os inimigos, tendo derrotados os soldados, viraram sua atenção para a direção do grupo. O que se seguiu foi uma perseguição desenfreada pela floresta, com as habilidades do caçador enfim conseguindo um refúgio seguro.
O segundo desvio no caminho foi quando, momentos depois, encontraram um casal de velhos e os restos de uma caravana no meio da estrada. Eles contaram que tiveram seu filho raptado por humanoides monstruosos e que pagariam bem para ter seu herdeiro de volta.
Aradel continuou lembando a todos da missão e já ia embora quando ouviu do pagamento. Cinco mil peças de ouro não era de se jogar fora... Não custava nada dar uma olhada. E assim foi feito, rastreando os bandidos, o grupo achou melhor emboscá-los numa passagem entre a ravina por onde a estrada passava.
Enquanto uma armadilha distraía as criaturas, que foram identificados como orcs, apesar de estarem encapuzados, Quarion ficaria responsável por pegar o garoto graças a uma armadilha de invisibilidade lançada por Alexis. Os outros ficariam em pontos mais elevados atirando flechas, setas e adagas.
Quando o elfo identificou que o orc que levava o refém na verdade era um xamã, um corruptor só pelo cheiro que exalava, ele desferiu um dos seus golpes divinos que fulminou o alvo. Alexis lembrou-o da criança, no caos que se seguiu e o paladino correu dali levando o garoto.
Assim que ele saiu, Alexis cobriu a área com uma magia de escuridão, mas havia alguns mais avançados que não ficaram sob a redoma, dentre eles um cavaleiro. Esse, por mais que recebesse ataques do grupo era como se nada o afetasse, e então ele desceu seu capuz.
Era um raskhasa, um humanoide com a aparência de um tigre e mãos de pulsos invertidos. Suas mãos rapidamente conjuraram uma bola de fogo que atingiu em cheio Alpha e Aradel. Enquanto isso, mais orcs eram dizimados pelo paladino e o caçador.
O infeliz do garoto não ficou onde ordenaram, querendo se unir ao combate e foi um obstáculo a mais ter que protegê-lo. Após focar os melhores golpes no rakshasa, ele simplesmente desapareceu, apenas para ser visto novamente no seu cavalo falando palavras arcanas. O resultado foi a invocação de um demônio que foi diretamente enfrentar Alpha.
- Fargrin Stoneseeker
Comentários
Postar um comentário