A Bruxa da Meia-Noite

 


Kror não conseguiu chegar a tempo e o resto das suas tropas fora esmagada por mais lobisomens e dois ogros. Licantropos lidando com outras raças e monstros era algo bem incomum, pensou Alexis, mas ele tinha problemas muito maiores para lidar. 

Mais das criaturas invadiram pelo outro lado da ponte sobre o portal e conseguiram dominá-lo, apesar de suas magias terem derrubado alguns e ferido outros. Lançando um dardo mágico para cima, como um sinalizador, o Cavalheiro viu para onde ele estava sendo levado e correu para lá.

Enquanto isso, Kror sofreu um duro golpe do ogro e caiu desacordado. Quarion berrou para suas tropas irem imediatamente para o outro flanco e juntamente com Alpha derrubou os gigantes, apesar de que a dura penas. Assim que a batalha terminou, ou era o que parecia, o elfo buscou curar os feridos como pôde, enquanto o guerreiro buscava por Alexis.

Aradel havia conseguido fugir de onde estava ainda no momento em que o líder licantropo e sua montaria tinha sumido nas sombras. Exterminando diversos dos monstros, ele viu o Cavalheiro saindo do local e foi atrás dele se esgueirando nas sombra. 

De repente, um clarão. Era Alexis, que clamando por Alathia invocou uma poderosa magia para se libertar, incinerando seus captores. O Cavalheiro o encontrou e sorriu, dizendo que já esperava mesmo isso dele.

Alpha e Quarion não tiveram tempo de ir ver o que acontecera e nem de decidir o que fazer no momento, seus corpos ainda em êxtase do combate, quando escutaram novamente os uivos. Mais lobisomens vindo pela estrada, dessa vez liderados pelo maior lobo que qualquer um deles já viu.

- Levem-os! Eles foram adversários formidáveis.

Era uma figura atrás das linhas inimigas e Alpha traduziu do idioma subterrâneo para Alexis. Ganhando tempo, eles conseguiram identificar a portadora da voz: uma drow.

Alexis, o Cavalheiro e Aradel retornaram para ver a batalha recomeçando. O lobo gigante era tão resistente que os golpes de Alpha e Quarion mal surtiam efeito, além da elfa negra invocar magias que os paralisavam.

Lama, sangue, gritos, uivos, morte. A batalha era confusa mais uma vez. Cortando licantropos por onde passava, Aradel conseguiu perfurar a bruxa, que apenas gargalhou:

- Você tem a marca... Dele!

Alexis pensou ter visto Kallen entre as tropas inimiga. As garras de uma licantropo que quase o acerta fizeram recobrar a atenção. Ele avançava até chegar no núcleo do combate, conseguindo deter a maior parte das magias de sua adversária.

Um golpe da espada reluzente do elfo conseguiu cortar a pata do enorme monstro, que parecia mais um tronco da árvore mais antiga que já existiu. Mas a general daquelas criaturas não se daria por vencida tão facilmente e conjurava uma magia que certamente acabaria com tudo ali. Até que o Cavalheiro se teleportou com ela para longe.



- Fargrin Stoneseeker

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fuga para Cima!

Aventuras em Skylark

De Surya para Aysha