Batalha ao Luar

 

A noite terminou com mais uivos, certamente atraindo mais dos lobisomens. O Cavalheiro decidiu levantar acampamento, havia um entreposto comercial abandonado que poderia fornecer melhores defesas. Além disso, ficar ali era esperar a morte certa.

A manhã veio carregada de nuvens e do meio dia ao início da noite choveu torrencialmente. Tanto que ao ponto de temerem que os licantropos atacassem ali mesmo nas sombras e aproveitando que estavam todos cansados.

Todos menos alfa. O robô simplesmente não precisava de descanso e ia na mesma marcha vigiando as carroças e a floresta. Olhos vermelhos espreitavam de lá, certamente esperando o momento certo para atacarem.

A lama que se formou na estrada dificultou mais ainda que prosseguissem, mas o Cavalheiro lembrou que todos seriam bem pagos se sobrevivessem e isso deu um ânimo maior a seus homens. Perguntado por Alexis, Quarion informou que Aradel foi vista sendo alimentada, presa dentro de uma carroça que simplesmente transformou-se em outra comum transportando mercadorias, protegida por uma ilusão.

Kror e um goblin arqueiro chamado simplesmente de "Naum" vigiavam o grupo, então não havia muito o que ser feito, por ora. Uivos acompanhavam a marcha da caravana, prenunciando o anoitecer.

No fim da tarde, a chuva arrefeceu e eles finalmente viram o entreposto comercial. Na verdade era uma espécie de construção em forma de portal. Rapidamente, as carroças foram colocadas nos dois pontos abaixo da plataforma como barricadas, arqueiros posicionados sobre elas. 

Quarion ficaria responsável pela infantaria do lado sul e Kror pela do lado leste. Alexis ficou sobre o ponto mais elevado do portal, de onde poderia usar magias para tentar prever os passos do inimigo, enquanto Alpha posicionava arqueiros e homens para ficar de olho em pontos mais vulneráveis.

Todos viram quando Aradel foi jogada em uma das guaridas, ainda com as mãos amarradas. Questionado, o Cavalheiro disse que não seria necessária a ajuda dela no momento.

Quando a chuva finalmente parou, a lua surgiu enorme, seu brilho prateado parecendo chamar todos os Lobisomens que uivaram ainda mais forte. E então eles apareceram.

Uma tropa enorme no sul, liderada pelo licantropo montado em um lobo e outa tropa menor ao norte. Assim que entraram no alcance, uma chuva de flecha varreu as linhas inimigas, sem muito efeito.

O Cavalheiro decidiu ajudar pulverizando alguns inimigos com magia. Então veio a carga. Diversos licantropos atacando pelo norte e pelo sul. Quarion e Kror mantiveram a formação das suas tropas, escudos erguidos e um protegendo o outro. Alpha acertava setas juntos com os arqueiros, mas sempre que uma das criaturas caía, outra aparecia no lugar para substituí-la.

Alexis buscava medir o tamanho da ameaça com que lidavam, sem sucesso. Mas Alpha, ouviu e traduziu da língua pérfida do Subterrâneo a fala de aparentemente um líder licantropo:

- Mantenham pressão! Eles serão varridos pelo outro lado! É só uma questão de tempo!

Entre rosnados e grunhidos, foi isso que Alpha entendeu e passou para os demais em sua linha. No entanto, Alexis, que estava numa posição mais elevada para ter certeza da gravidade do ataque do outro lado não respondia e o soldado mecânico viu as criaturas pulando para escalar o arco do portal.

Rapidamente, ele e mais alguns arqueiros se dirigiram para lá. Precisavam também evitar uma ataque pelo flanco. A muito custo, conseguiram despachar os primeiros atacantes, mas Alpha não conseguiu subir mais, a chuva tinha deixado a pedra molhada e ele escorregou.

Um dos licantropos iria aproveitar esse momento para descer com tudo seu machado no guerreiro quando um outro machado o acertou em cheio nas costas e ele caiu. Alpha viu Kror e seu olhar sempre impassivo. Alguns das tropas dele tinham vindo evitar aquela invasão. Mas quem tinha ficado liderando o lado norte?

- Kror, seu idiota, volte para o flanco norte! Eles irão atacar com maior força por lá!

Era a voz de Alexis. Kror arrancou o machado do licantropo caído e foi abrindo caminho de volta para sua posição, levando seus homens. Alpha então voltou sua atenção para o flanco sul, todos ali precisavam ser avisados do que os esperavam e além do mais, faltavam poucos inimigos daquele lado, se fossem eliminados rapidamente, poderiam voltar-se para ajudar Kror e os outros.

- Comigo!

Foi o grito do forjado bélico. As tropas de Quarion foram da defesa para o ataque, afinal, faltavam poucos agora. Com muito derramamento de sangue, tripas, golpes de espadas, machados e tiros de flechas, a batalha estava vencida. Pelo menos naquele lado. 



- Fargrin Stoneseeker

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fuga para Cima!

Aventuras em Skylark

De Surya para Aysha