A Vila de Koridrim
O FESTIVAL DA VINDA DOS PIRATAS
Durante as Gueras Táuricas, uma esquadra de minotauros iria aportar para dominar a vila de Koridrim, mas piratas que passavam por ali vieram em socorro à vila e a conquista do local foi adiada alguns meses, quando que tropas tiveram que vim de Nimbarann, a capital. Diferente do resto do reino, o povo de Koridrim é mais combativo e se inspirou em Malpetrim no seu espírito de resistência em outras coisas. De toda sorte, após a queda do Império de Tauron, o salvamento dos piratas virou uma data a celebrar. Todos os anos, os habitantes fazem um festival para lembrar dos seus tempos de liberdade.
LOCAIS DE INTERESSE
Segue a ordem dos locais de interesse de norte a sul da vila.
MERCADORES STANELI Esse era o único prédio de moradores locais dedicado totalmente ao comércio de mercadorias locais. Agora, a estrutura de madeira bem pintada está claramente sem manutenção. A placa com o nome Staneli está velha e mofada enquanto outra placa escrita “estamos fechados” está presa com pregos na porta.
CAPELA DE LENA: Assim como a maioria das pequenas vilas espalhadas por Arton, Koridrim tem uma capela destinada a fé da Deusa da Vida, Lena. Apesar de não caber mais do que trinta devotos a cada sermão, a capela é o prédio mais bem cuidado de toda a vila, pintado e com tecidos verdes cheios de bordados de grãos e ramos.
A clériga local que comanda as noviças de Lena é a senhora Briene, uma mulher humana de idade avançada mas que guarda ainda uma certa beleza. Ela faz questão de suas noviças aprenderem a cuidar dos jardins na praça ao redor do poço assim como das doenças e ferimentos dos moradores. Com os desaparecimentos, ela tenta tornar seus sermões uma fonte de esperança.
O cemitério da vila fica nos fundos da capela e cresce conforme a necessidade. As noviças também têm a responsabilidade de não deixarem ele parecer decadente e tomado pela morte.
PREFEITURA E CADEIA: Este prédio se trata de um bloco erguido em tijolos de pedra que simula uma torre baixa. Nele estão os dormitórios dos membros da guarda da vila assim como o dormitório do líder da 3 guarda e prefeito, chamado de xerife, responsável pela segurança contra ameaças internas e externas. Outras de suas responsabilidades é a de cobrança de impostos e a de enviá-los até a capital do reino. Aqui também estão as celas subterrâneas que costumam conter como prisioneiros baderneiros locais ou bêbados degenerados.
O xerife atual é Sir Liam Swanfield, um humano, nomeado cavaleiro e responsável pelas terras de Koridrim. Sendo um combatente medíocre e pouco respeitado entre a nobreza aos 30 anos, restou se tornar o xerife de alguma vila no fim do mundo e viver de impostos. Tem um bigode fino, uma barriga de alcoólatra e belos cabelos negros bem penteados, ainda solteiro devido a seu comportamento pouco suportável.
Cobra muito de sua guarda, fazendo-os treinar muito com equipamentos péssimos e pouca motivação. Atualmente, com os desaparecimentos, os guardas estão com o ego fortemente ferido, sendo incapazes de lidar com a situação.
FERRARIA DRUL: Apesar de ser um anão, Drul não é nada exótico, sendo até mesmo confundido por alguns moradores locais mais obtusos com um humano largo e baixote, com barba curta e sem nenhum cabelo. A sua oficina é extremamente desorganizada, mas ele pode achar o que quiser com facilidade.
Drul é um aposentado que queria uma vida de álcool e prazeres, algo que não foi bem aceito em sua guilda anã em Doherimm resultando em sua expulsão. Na superfície, o anão chegou a Koridrim onde a coisa mais difícil a se produzir é uma ferradura do tamanho certo. Sendo assim, se instalou e ficou satisfeito com a vida fácil.
Ele é habilidoso o bastante para fazer quase qualquer coisa com qualquer variação de metal, mas está tão confortável com sua vida atual que até fazer uma espada longa já o faz exalar cansaço.
Sua ferraria é uma espécie de caverna na superfície toda feita de pedras empilhadas de forma perfeita para se equilibrarem, tendo chaminés, portas e tudo mais. Passa a maior parte do dia sem emitir qualquer ruído que não seja o ronco de Drul.
OS MERCADOS: Não se trata de um único prédio e sim de vários telhados bem revestido de feno sustentado por vigas largas de madeira. Neles se reúnem todos os mercadores viajantes que, atualmente, são um grande número, uma consequência do fechamento do Mercadores Staneli e cancelamento do festival. Aqui se pode comprar e vender quase qualquer tipo de coisa mundana, além de ouvir boatos e conseguir informação.
O POÇO: Envolto por uma praça bem cuidada pela capela local e com bancos de madeira baixos, este lugar é muito visitado, seja para conseguir água no clássico poço de tijolos com telhado e um balde preso em corda quanto para aproveitar um passeio sob a luz de Azgher - ou de Tenebra. Toda a água potável local é proveniente daqui, o ponto central da vila, o que o torna extremamente especial.
TAVERNA CERVEJA DA SORTE: A taverna Cerveja da Sorte é uma homenagem ao povo supersticioso de Fortuna. “Não vá dormir sem tomar sua cerveja da sorte!" é o slogan. Um prédio de dois andares onde o primeiro é dedicado ao salão para umas 50 pessoas, o bar e a cozinha enquanto o segundo tem cinco quartos para viajantes, normalmente ocupados por mercadores itinerantes.
A bebida local é a famosa Cerveja da Sorte, de sabor mais amargo e textura mais espumosa. A refeição mais cara e apetitosa é o Prato da Casa feito de carne de frango e arroz bem temperado. Ela é governada pelo trio de irmãs bem-humoradas Anza, Ansa e Anva Evelin. Não sendo gêmeas, mas tendo idades muito próximas, as três mulheres de cabelos castanhos escuros e sorrisos simpáticos estão sendo a salvação de muitos desesperados que estão sofrendo pelos desaparecimentos. Seus pares amorosos, Bernard, Cuth e Bard, respectivamente, cuidam da segurança da taverna assim como da manutenção.
GANCHOS DE AVENTURA
Desaparecimentos tem ocorridos ultimamente em Koridrim, entre eles o esposo Lyja Staneli. Existe o receio de o festival ser cancelado com os rumores de coisas estranhas acontecendo na cidade.
HUMANOS: Um parente seu ou amigo desapareceu na vila de Koridrim, você parte para saber o que aconteceu com ele.
ANÃO: Recentemente, seu tio Brantir te contou que seu clã lutava contra uma fortaleza de dragões nas montanhas há muitos anos, numa região ocidental de Arton e você precisa ir lá averiguar essa ameaça. Seria mais uma ideia maluca do seu tio? E porque ele só estaria contando isso agora? Seja como for, você deve descobrir.
DAHLLAN: Presságios indicam uma ameaça à natureza surgindo nos arredores de Koridrim. Você precisa deter seja o que for.
ELFO: Você ouviu falar que um membro da sua família foi visto em Koridrim. É bom ver um rosto conhecido e você parte para encontrar Farhonar.
GOBLIN: Um festival? Evento propício para roubos, digo, apreciar grande invenções ou saber das novidades. Seja como for, seu espírito curioso o levará para lá.
LEFOU: Rumores que membros da sua raça estão se reunindo próximo de Koridrim. Sua raça, junta? Seria interessante ver isso.
MINOTAURO: Koridrim tem um passado de grande inimizade com membros da sua raça, mas não a ponto de amigos seus de Tapista desaparecerem por lá. É bom ver o que aconteceu.
QAREEN: Um festival? Certamente seus dons mágicos serão apreciados por lá. E há pessoas precisando de ajuda com esses desaparecimentos, sem dúvida.
GOLEM: Uma peça mágica que você acha que pode ser uma pista de sua origem foi roubada e está na posse de alguém nos arredores de Koridrim. Ou pelo menos foi isso que suas investigações o levam a crer.
HYNNE: Um festival? Certamente haverá muita comida e talvez uma boa música. O que poderia dar errado?
KLIREN: Uma peça mágica que você acha que pode ser importante para que você volte para casa foi roubada e está na posse de alguém nos arredores de Koridrim. Ou pelo menos foi isso que suas investigações o levam a crer.
MEDUSA: A capitã Silene foi uma medusa pirata que lutou contra os minotauros, então a cidade costuma festeja quando vê uma. Esse tipo de tratamento é sempre bom, ainda mais para compensar a visão geralmente de monstros que sua raça recebe em outros lugares.
OSTEON: Rumores que osteons tem sido cada vez mais vistos nas proximidades de Koridrim. É bom saber o que eles estão aprontando lá.
SEREIA/TRITÃO: A vila de Koridrim sempre foi convidativa e recebeu membros da sua raça muito bem. Com o enfraquecimento do comércio recente, é urgente que se investigue o que está acontecendo.
SÍLFIDE: Um festival? Certamente seus dons mágicos serão apreciados por lá. Quem sabe o que de interessante pode acontecer? Seja como for, seu espírito curioso o levará para lá.
SURAGGEL: Uma relíquia do seu deus foi roubada e está na posse de alguém nos arredores de Koridrim. Ou pelo menos foi isso que suas investigações o levam a crer.
TROG: Você ouviu falar que no festival haveria um torneio. Talvez pague bem, talvez você só queira a adrenalina do combate mesmo.
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