Heróis de Electrum - Uma Versão Alternativa
Para entender esse post é necessário ter lido as regras de Heróis de Electrum disponíveis aqui.
Jogadas de D20
Primeiro, substitui-se a sistemática para a do d20. Dificuldade igual o nível do desafio +10, geralmente de 1 a 10, com capangas chegando até nível de ameaça 0. Vantagem dois 2d20 pega o maior e desvantagem 2d20 pega o menor. Padrão.
Jogadas feitas pelo Mestre
Essa é uma sistemática que gosto de manter. Para facilitar, o mestre só rola para poderes e danos dos inimigos, veja abaixo.
Níveis de Poderes
Agora os poderes possuem níveis que soma ao d20 quando aplicados. Só é permitido usar um por vez. D4 vale 1 ponto, D6 2 pontos e assim por diante no momento de criação sendo que algo em torno de 9 pontos devem formar um herói com entre quatro e cinco poderes. As fichas dos inimigos possuem nível de desafio, pontos de vida e poderes se houver. O mestre joga o dado do poder e diminui o resultado do d20, e apenas do d20, lançado pelo jogador.
Evolução
Com 10 + nível atual de experiência, o jogador ganha 1 ponto de personagem. Ele pode comprar um novo poder com esse ponto ou aumentar outro poder. Aumentar um atributo custaria 6 pontos.
Sempre é rolado 1d4 para o dano e se um dado de poder resultar em 4 ou mais, causa-se mais 1 de dano caso o ataque acerte.
Bom é isso, acredito que agora o sistema está mais completo, dinâmico e sem complicá-lo demais. Use essas ideias ao gosto de vocês e enviem sugestões.
Comentários
Postar um comentário