Arashi no Sangaku


Sob montanhas tempestuosas,
Segredos esquecidos lentamente despertam,
A Ordem ameaçada.

Arashi no Sangaku, as Montanhas Tempestuosas, cobrem cerca de 80 quilômetros de extensão formando uma das muitas fronteiras disputadas entre províncias dos Grandes Clãs. Apesar do seu terreno traiçoeiro e o número limitado de pontos de travessia, as montanhas são reclamadas pelos Clãs do Leão e do Unicórnio graças às jazidas de ferro espalhadas pelo território. Os plebeus que habitam os pequenos vilarejos mineiros temporários dividem os picos com amigos e inimigos, com tanto a Irmandade de Shinsei quanto os incontáveis bandidos sendo atraídos pelo relativo isolamento. Apenas a porção mais ao norte permanece incontestada, controlada pelo Clã do Dragão e a Irmandade de Shinsei. Eles são os responsáveis por guandar e manter o complexo de templos honrando Otomo Kei, irmão mais novo de Hantei XIV que, junto com um Legião Imperial inteira, deu sua vida em defesa da região.

Ao sul de Arashi no Sangaku, encontra-se o Lago Ishi, alimentado pelos inúmeros riachos que descem os desfiladeiros, nomeado em homenagem a Miya Ishi, oficial na legião de Otomo Kei. Lendas locais contam que, um mês depois do desaparecimento da legião nas montanhas, Ishi sozinha foi vista caminhando pelas margens de um dos rios indo até o lago. Instruindo os heimins para que reunissem os samurais, ela foi até o lago e começou o ritual limpando sua armadura e daisho em preparação de seu último dever. Quando um pequeno grupo de ronins nos arredores se aproximaram, Ishi ordenou que entregassem um único pergaminho ao representante Imperial mais próximo antes de solicitar um ajudante para que ela pudesse cometer seppuku ali na margem do lago. Encarando as montanhas, ela falou uma última vez antes de estocar a lâmina no próprio estômago.

“Nós agimos pelo bem do Império. Que os céus sejam misericordiosos em sua justiça, pois eu carrego os pecados de milhares em uma alma."

Shirayama Toshi, a Cidade da Montanha Branca, encontra-se na margem norte do Lago Ishi e é tão disputada quanto as próprias Montanhas Tempestuosas. Um aglomerado de atividades que cresceram graças ao porto tornou esse o centro do tráfego da região, responsável por transportar o ferro das minas para o resto do império através do Rio Tamu ao sul. Ao longo dos anos, a riqueza da região e seu status de quase neutralidade atraiu artesões, armeiros e mercantes ansiosos por conquistar a atenção de samurais. Como resultado, a cidade se expandiu para muito além dos muros originais, que agora formam o quarteirão Samurai.

Seguidos confrontos entre os Grandes Clãs pela posse de Shirayama garantiu ao Clã do Escorpião o controle da cidade sob um mandato Imperial. Com nenhuma província sua próxima, os Escorpiões conseguiram uma importante conquista na região enquanto sua reputação e opções militares reduzidas garantem que seus oponentes permaneçam atentos sem serem severamente ameaçados. O Governador atual, Bayushi Saburo já gastou incontáveis kokus no desenvolvimento da cidade, sedimentando sua posição como centro econômico e político das Montanhas Tempestuosas e ao mesmo tempo fortalecendo as pretensões dos Escorpiões em permanecer na região.

Com a intenção de manter o balanço delicado na região, o Governador recentemente apontou um grupo de samurais para servir com Magistrados de Esmeralda. Juntando samurais de regiões diferentes do Império, eles têm a missão de manter a paz, começando pela caçada de um monge revoltoso que pegou em armas para demonstrar sua própria interpretação da Ordem Celestial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fuga para Cima!

Aventuras em Skylark

De Surya para Aysha